Ajudando ao meu Próximo
- Maryna Alves
- 29 ago 2017
- 2 Min. de lectura

Romanos 15: 1-3 - "Nós que somos fortes na fé devemos ajudar os fracos a carregarem as suas cargas e não devemos agradar a nós mesmos. Pelo contrário, cada um de nós deve agradar o seu irmão, para o bem dele, a fim de que ele cresça na fé. Pois nem o próprio Cristo procurou agradar a si mesmo; pelo contrário, como dizem as Escrituras Sagradas : “As ofensas daqueles que te insultaram caíram sobre mim.”
Meditando nesses versículos pude enxergar a importância do Corpo de Cristo no que diz respeito a ajudarmos uns aos outros. Creio que a palavra ajudar está ligado em deixar meus interesses e estender a mão ao outro. Nós somos esses remanescentes, esse povo forte na fé que atendemos as necessidades uns dos outros para que venhamos prosseguir no amor, na fé e na esperança de Cristo Jesus. No versículo 1 desse texto, algo me chama a atenção, foi a palavra "carga", o qual Paulo deixa claro esse procedimento, de eu me dispor a ajudar a carregar os fardos que sozinho o meu irmão não suporta, por vir de um mundo que deu dor e não amor.
O Senhor trouxe a revelação de que cargas são carregadas nos ombros, talvez por meu irmão ser fraco na fé ele não tem a capacidade de enxergar o que tem carregado de ruim, ou até mesmo bom, e ele acaba caminhando de acordo com o que sente e não pelo o que crê, e quando eu me disponho a ajuda-lo a carregar este fardo, acaba sendo uma oportunidade de meu irmão enxergar o quão amado e ajudado ele está sendo para suportar as tribulações, e até mesmo vendo de uma forma mais clara o que está sobre os ombros dele, a paz que o Pai lhe deu e consequentemente compreendendo a importância do corpo de Cristo.
Não devemos ser uma igreja que coloque mais peso sobre os ombros do próximo, mas sim o povo que divida essa carga e coloque o amor, como fez Jesus morrendo numa cruz, para vermos que tem alguém que se importa e que não me traz peso, mas sim a liberdade.
Commentaires