Deus e as minhas prioridades
- Maryna Alves
- 24 jul 2017
- 2 Min. de lectura

Mateus 6:24-25 — "Um escravo não pode servir a dois donos ao mesmo tempo, pois vai rejeitar um e preferir o outro; ou será fiel a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e também servir ao dinheiro. — Por isso eu digo a vocês: não se preocupem com a comida e com a bebida que precisam para viver nem com a roupa que precisam para se vestir. Afinal, será que a vida não é mais importante do que a comida? E será que o corpo não é mais importante do que as roupas?"
Em meio a essa geração, uma das coisas que precisamos praticar é a autoavaliação. É parar para pensar "onde se encontra o meu coração ou onde ele se encontrou durante o dia?". Pois a todo tempo têm surgidos desejos e anseios que estão tentando nos tirar do foco de tudo o que é bom e eterno.
E meditando no versículo 24 desse capítulo, pude entender que todas as vezes que nós não levamos uma vida de fidelidade a Deus, e no meu dia a dia eu sou fiel a algo ou alguém, é ali que se encontra o meu coração. Automaticamente quando o meu coração se encontra em bens passageiros, ao chegar a dificuldade eu sou abalado, e por eu ser abalado, eu passo a desprezar quem o Senhor é, e o que Ele tem para mim!
Precisamos dar preferência ao Senhor, precisamos ter hora marcada com Ele, ansiar estar com Ele, pois se esse anseio não tem tomado o nosso coração, o Pai estará longe de ser uma preferência para mim. Chegou um tempo, aonde o Senhor quer pegar nossas ansiedades, os nossos medos e até mesmo a necessidade de controle para que possamos apenas confiar, entregar e descansar nEle, sem nos apoiarmos em riquezas, dando preferência por coisas fúteis que em qualquer momento podem desaparecer.
Jesus se preocupa porque Ele sabe que quando buscamos o reino dEle em primeiro lugar, a nossa vida ganha uma nova liberdade, a liberdade de confiar e descansar que temos um pai que vai nos sustentar com o alimento, com vestes e com sabedoria para entender, que Ele é o único que sopra fôlego de vida em mim.
Comments