Buscai as coisas do Alto
- Carlos Renato
- 21 mar 2018
- 2 Min. de lectura

Colossenses 3:1 - "Portanto se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima".
Meditando em alguns problemas tão comuns da vida e de atitudes de pessoas que não conseguem vencer e viver uma vida em Cristo, e me perguntei: Qual a direção da vida de algumas pessoas? Qual o sentido que elas estão imprimindo no coração? Quais os ideais delas?
São atitudes que tornam elas presas fáceis das coisas do mundo, coisas que um dia, ficarão aqui, e todos nós, sozinhos partiremos para dar conta ao Senhor Eterno.
Aquelas atitudes que proclamam a fraqueza, a falta de visão, a perda da capacidade de ganhar as alturas da fé, descobrindo a soberana vontade de Deus para a vida. E nós como cristãos temos realmente que nos preocuparmos com pessoas agindo assim, vivendo e pensando assim.
Sabe, o texto nos fala que se já ressuscitamos com Cristo devemos buscar as coisas que são de cima, isto é, se já nascemos para Deus, para a eternidade, para o céu, precisamos buscar as coisas divinas, que jamais passarão! Essa concepção de vida que orientou os passos do apóstolo Paulo, levando-o a ter aquela vida vitoriosa, essa também deveria ser uma inspiração para os nossos ideais.
Como seria bom se todos nós tivéssemos uma mente de buscarmos as coisas que são do alto sempre. Essa posição da alma, essa disposição espiritual nos faz mais fortes para enfrentar as tempestade, e novas reações nas sombrias horas das adversidades.
Buscar as coisas de cima é cultivar o amor ao próximo, é saber sorrir quando tudo é pranto; saber perdoar quando tudo é condenação; é saber esperar quando o desespero nos tenta consumir; é saber cultivar a pureza quando o mundo domina os sentidos da humanidade.
Buscar as coisas de cima é viver como Jesus viveu, é vencer como Jesus venceu, é ter sempre os olhos voltados para cima, buscando as coisas que são de Deus! Coloque o Reino de Deus e aquilo que Deus deseja em primeiro lugar na sua vida.
Somos de Deus, busquemos então as coisas que são de DEUS.
Comments