O Bom Pastor : Jesus!
- Mayara Alves
- 25 jun 2017
- 2 Min. de lectura

João 10. 1-5: "Eu lhes asseguro que aquele que não entra no aprisco das ovelhas pela porta, mas sobe por outro lugar, é ladrão e assaltante. 2 Aquele que entra pela porta é o pastor das ovelhas. 3 O porteiro abre-lhe a porta, e as ovelhas ouvem a sua voz. Ele chama as suas ovelhas pelo nome e as leva para fora. 4 Depois de conduzir para fora todas as suas ovelhas, vai adiante delas, e estas o seguem, porque conhecem a sua voz. 5 Mas nunca seguirão um estranho; na verdade, fugirão dele, porque não reconhecem a voz de estranhos".
Jesus, nesse capítulo, define-se como o pastor e a porta das ovelhas.
Nos 5 primeiros versículos, Ele diz sobre como o pastor entra no aprisco e sobre o reconhecimento da Sua voz pelas ovelhas. Por outro lado, as ovelhas não reconhecem a voz dos estranhos, porque em nada se assemelha com a voz do Pastor.
Jesus ensina que quando Ele entra nas nossas vidas, entra mostrando quem Ele é, sem essa de entrar como o inimigo, que vem sempre disfarçado com as suas mentiras e enganos. (Vers 1e 2)
O segundo ponto é que quando Ele entra, chama cada pessoa pelo nome. Jesus atinge o nosso íntimo. Através da sua voz, chamando-nos individualmente, Jesus demonstra o seu amor por cada um de nós, e O seguimos porque somos capazes de discernir a Sua voz carregada de carinho. Mas quando vem o inimigo não o reconhecemos, porque a sua voz em nada se assemelha com a de Jesus, o Bom Pastor. (Vers 3 e 5)
Depois que Ele entra, Jesus nos chama pelo nome e nos faz reconhecer a Sua voz, Ele nos leva para fora dos nossos muros, Ele nos leva aos pastos verdejantes (Salmo 23), e então lá, Ele nos alimenta, cuida de nós, e nos leva a lugares muito melhores (Vers 4).
Esses versículos me levaram a descobrir mais uma face do meu Jesus: como um pastor. E tudo isso me levou à seguinte reflexão: Eu consigo reconhecer a voz do meu Pastor? Infelizmente vivemos cercados por muitas vozes que tentam nos afastar do Pai diariamente, mas há apenas UMA VOZ que nos chama pelo nome. Há apenas UMA VOZ que nos chama com afeição. Há apenas UMA VOZ que nos leva a um lugar de paz e amor. Apenas Essa Voz têm nos conduzido a lugares sempre seguros. Então, se nós estivermos encontrando dificuldade em reconhecer a voz do nosso Pastor em meio a tantas outras, que nós possamos encontrar a doce voz que nos conduzirá por caminhos cada vez melhores onde só encontraremos paz e descanso para nossas almas.
“O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta. Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranquilas; restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome. Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.” Salmos 23. 1-4.
Comentários